Solicitar Orçamento

Nossos
Serviços

Funilaria e Repintura Automotiva

Processo que basicamente desamassa e repinta as peças danificadas. Trabalhamos principalmente com o reparo de pequenas avarias, mas também reparamos batidas maiores. Independente do tamanho, amassados e riscos na pintura são sempre desagradáveis e podem desvalorizar o veículo na revenda. Todo o material de repintura que utilizamos é da Sherwin-Williams, da linha HS Ultra 7000. Possuímos máquina tintométrica, todas as bases possuem alta fidelidade de cor e alto poder de cobertura.

Um grande cuidado a ser tomado no processo é o acerto de cor. A colorimetria é uma técnica utilizada para o acerto de tonalidades, eliminando a diferença perceptível entre a cor original e a repintura do veículo. Para isso, a preparação da tinta deve seguir os seguintes passos:

- Deve ser identificada a cor do veículo, por meio de um catálogo de cores ou por etiquetas dentro do automóvel que indiquem a cor e o fabricante da tinta

- Através de um programa de computador, é possível obter a fórmula da cor desejada. Devido ao lançamento de veículos com novas cores, este programa precisa estar constantemente atualizado

- Deve ser feita a pesagem das bases de acordo com a fórmula, respeitando a quantidade exata de cada pigmento

- Após a pesagem, deve-se pintar uma proveta de teste para fazer a análise da cor com o veículo. Deste modo, é possível definir o acerto de cor a ser feito para igualar a cor.

A diferença de cor no final do processo de pintura pode acontecer por diversos motivos, como erro na pesagem dos pigmentos, diluição da tinta, excesso de tinta, tipo da pistola de pintura, pressão de aplicação, entre outros.

Siga-nos nas Redes Sociais

@ 2018 Okuyama - Pintura Automotiva

Desenvolvido por M2MP Marketing & Propaganda
Saiba como chegar